quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Geléia de Morango

Geléia de morango


Ingredientes:

450 g de morangos (2 caixinhas)

1 xícara (chá) de açúcar demerara

suco de 1/2 limão

Modo de Preparo

Lave muito bem os morangos sob água corrente e retire as folhas. Em uma vasilha, deixe-os de molho por 10 minutos. Em seguida, retire os morangos sem escorrer a água, com cuidado para que as "sujeirinhas" fiquem no fundo da vasilha.

Em uma panela, junte os morangos, o suco de limão e o açúcar. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, ou até que se forme uma calda grossa e os morangos fiquem bem macios.

Retire a geléia do fogo e deixe esfriar, coloque em um vidro com tampa (pode ser reutilizado*) esterilizado e guarde na geladeira.

Dica

Potes de vidro podem ser reutilizados para geléias, feitas em casa. Mas primeiro eles devem ser muito bem lavados e esterilizados. Para isso, leve bastante água para ferver em uma panela grande, coloque o vidro e sua tampa na panela e deixe ferver por no mínimo 15 minutos.

Para retirar o vidro e a tampa, utilize uma pinça de cozinha e deixe-o escorrer sobre um pano de prato limpo. Atenção: não coloque o vidro sobre nenhuma superfície muito gelada, como mármore, pois o vidro pode estourar. Só use o pote esterilizado depois que ele esfriar totalmente.

Ficou uma delicia essa geléia, sem conservantes e nenhum produto químico, bem natural a nossa família merece esse carinho(rsrsrs).

2 comentários:

fuat gencal disse...

Çok leziz bir görüntüsü var. Ellerinize sağlık.

Saygılar.

Edijane Gonçalves disse...

Fuat Gencal:
Ziyaret ettiğiniz için, jöle ve çok daha lezzetli teşekkürler