terça-feira, 3 de agosto de 2010

Biscoitinho de Amido de Milho


Biscoitinhos de amido de milho


Ingredientes:

1/2 kg de amido de milho

1 lata de leite condensado de soja Soymilke

1 colher (café) de vinagre de maçã

1 pacotinho de coco seco ralado (50g)

3 colheres (sopa) de margarina vegetal

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes até obter uma massa lisa, macia e que solte facilmente das mãos.

Para fazer as rosquinhas, faça cordõezinhos, enrole na ponta dos dedos e prenda as pontas dando uma leve achatada ou você pode abrir a massa com auxilio do rolo e usar o cortador de biscoitos. Coloque em assadeira untada e enfarinhada deixando espaço entre eles.

Asse por cerca de 15 minutos ou até que comece a dourar o fundo das rosquinhas.

Essa receita tenho há muito tempo o meu filho mais velho (Felipe-16 anos) adorava quando fazia para seu lanchinho da tarde, depois que cresceu parei de fazer.O outro filho mais novo (William) mexendo na gaveta da cozinha (típico da idade 5 anos) encontrou o meu cortado de biscoitos que usava para fazê-los, o Felipe fez a maior propagando dos biscoitinhos, e o William começou a pedia todos os dias. Até que numa dessas tardes chuvosas de São Paulo resolvi fazer para o lanchinho da tarde deles, foi só alegria para ambos, um porque há muito tempo não comia e o outro porque queria experimentar os famosos biscoitinhos.


Ficaram como sempre uma delicia.

Comfort food

O comfort food, nada mais é do que aquela comida caseira ou alimento que desperta sensações agradáveis e evoca o prazer e o bem-estar ligados à nossa história de vida. O alimento que me traz lembranças da infância é mingau de fubá com achocolatado polvilhado por cima, que minha mãe fazia (era uma delicia). Esses biscoitinhos para os meus filhos são como um comfort food.

Quem não se lembra do ratinho chef Rémy do filme Ratatouille, que obteve tanto sucesso no restaurante em que cozinhava. Com o lema “keep it simple”, ou simplicidade é tudo, o pequeno chef prepara um prato tradicional da cozinha francesa para conquistar um temido crítico de gastronomia. Quando o prato chega à mesa o crítico se depara com um simples Ratatouille, refogado de legumes, apesar da resistência o prova, e então os sabores fazem o seu encanto e o sentimento de comfort food tomam conta do personagem.Essa cena do filme é muito emocionante, e mostra que cada um de nós temos um alimento ou um prato que nós remete a um periodo de aconchego,segurança e alegria.

Nenhum comentário: