terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pão de Leite (Divininhos)




Pão de leite (Divininhos)

Ingredientes:

1 xícara (chá) de água ( temperatura normal) se for fazer sem a mfp utilize água morna
1colher (café) de vinagre de maça ou arroz
6 colheres (sopa) de óleo
6 colheres (sopa) de açúcar demerara
1 colher(chá) de sal
6 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 sachet de fermento biológico seco (caso queira fazer essa receita e não tenha a mfp)
4 colheres (chá) de fermento biológico seco (caso tenha a maquina de fazer pão(mfp)
2 colheres (sopa) de óleo de girassol

Modo de preparo:

Na maquina de fazer pão, coloque os ingredientes na ordem acima, escolha a opção massa, espero o ciclo termina. Em uma superfície enfarinhada divida a massa em 20 bolinhas, com auxilio de um rolo de macarrão abra cada bolinha e enrole como rocambole, coloque os pãezinhos em uma forma untada e enfarinhada deixe descansar até dobra de tamanho, leve ao forno não precisa estar preaquecido asse em temperatura de 180° até ficar dourado, retire do forno com auxilio de um pincel passe por cima água açucarada.

Para quem não tem a MFP

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha grande, sove bem a massa deixe descansar coberto até dobrar de tamanho.  Em uma superfície enfarinhada divida a massa em 20 bolinhas, com auxilio de um rolo de macarrão abra cada bolinha e enrole como rocambole, coloque os pãezinhos em uma forma untada e enfarinhada deixe descansar até dobra de tamanho, leve ao forno não precisa estar preaquecido asse em temperatura de 180° até ficar dourado, retire do forno com auxilio de um pincel passe por cima água açucarada.

Adoro essa receita o pão fica uma delicia, fiz com a mesma massa uns trançados que meu esposo colocou o nome de divininhos.

Nenhum comentário: