quarta-feira, 31 de março de 2010

Pão com Fermento em Pó

Pão com fermento em pó


Ingredientes:

3 xícara (chá) farinha de trigo

1/2 xícara (chá) óleo de girassol

1 xícara (chá) de leite  vegetal morno (usei de soja)

25g de fermento em pó

1 colher (café) de vinagre de maçã ou de arroz

2 colheres (sopa) açúcar demerara

1 colher (café) de sal

Modo de preparo:

Bata no liquidificador todos os ingredientes líquidos, em seguida coloque esse liquido em uma vasilha, acrescente a farinha, o sal, o fermento e o açúcar misture muito bem até obter uma massa homogênea. Coloque em uma forma para pão de forma (bolo inglês grande) ou em uma forma de furo central.

Leve ao forno médio-alto, pré-aquecido por + ou- 40 minutos.

Esse pão confesso que fiquei surpresa com o resultado, pois sempre faço pão com fermento biológico, mas ficou SENSACIONAL super macio é saboroso além de super pratico e rápido de fazer adorei, aqui em casa todos amaram esse pão.

Pão tipo Pullmam

PÃO DE FORMA


Faça uma goma com 1 xícara de água e 1 colher de maisena. Deixe amornar, junte 2 colheres de açúcar demerara, 1 colher de sal, 1 colher (café) de vinagre de maçã, 1/3 xícara de óleo de girassol, 10 grs de fermento biológico seco e 4 xícaras de farinha de trigo. Sove muito bem a massa (se precisar junte mais água). Deixe crescer por 1 hora ½. Coloque em uma forma untada (tipo pão de forma grande ou bolo inglês grande)  deixe crescer 20 minutos antes de colocar no forno.

Asse em forno pré-aquecido até ficar dourado. Rende uma unidade do tamanho do pão de forma que é vendido em supermercado.

Muiiiiiiiiiiiiito boa essa receita, o pão fica super macio, leve é com geléia hummmmmmm maravilhoso.Postei a receita assim pois fica mas facil de entender.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Bolo de Fubá Super Prático

Bolo de fubá super prático


Ingredientes:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de fubá

1 ½ xícaras (chá) de açúcar demerara

1 colher (café) de vinagre de maçã

5 colheres(sopa) de óleo de girassol

2 colheres(sopa) de amido de milho

1 colher (sopa) de fermento em pó

50gr de coco ralado

2 xícaras(chá) de leite vegetal (usei de coco)

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bater , em seguida coloque em forma untada e enfarinhada (usei forma redonda de tamanho grande).Asse em forno preaquecido por 45 minutos até ficar dourado.

Esse bolo ficou sensacional, super macio, saboroso uma verdadeira delicia! Aqui em casa todos adoraram. Esse bolo com café  ficou simplesmente DIVINO!