quarta-feira, 31 de março de 2010

Pão tipo Pullmam

PÃO DE FORMA


Faça uma goma com 1 xícara de água e 1 colher de maisena. Deixe amornar, junte 2 colheres de açúcar demerara, 1 colher de sal, 1 colher (café) de vinagre de maçã, 1/3 xícara de óleo de girassol, 10 grs de fermento biológico seco e 4 xícaras de farinha de trigo. Sove muito bem a massa (se precisar junte mais água). Deixe crescer por 1 hora ½. Coloque em uma forma untada (tipo pão de forma grande ou bolo inglês grande)  deixe crescer 20 minutos antes de colocar no forno.

Asse em forno pré-aquecido até ficar dourado. Rende uma unidade do tamanho do pão de forma que é vendido em supermercado.

Muiiiiiiiiiiiiito boa essa receita, o pão fica super macio, leve é com geléia hummmmmmm maravilhoso.Postei a receita assim pois fica mas facil de entender.

2 comentários:

Lee disse...

Querida, adorei essa receita, mas me responda uma coisa, vc passou alguma coisa por cima antes de ir ao formo? tipo gema de ovo? pergunto por conta da cor e brilho que o seu ficou.
Aguardo resposta.
Bjk

Edijane Gonçalves disse...

Lee,que bom que gostou dessa receita.Costumo sempre que faço pão depois de assado pincelar margarina por cima ainda quente e voltar ao forno por uns 5 minutos(forno desligado ainda quente)não utilizo gema pois não gosto do cheiro.Quando faço pão doce pincelo por cima água com açúcar depois de assado e também volto ao forno ainda quente mas desligado por 5 minutos, a cor realmente fica linda.Espero que goste dessa dica, volte sempre.Bjus